Tentando te Esquecer - Fabiana Canuto

quarta-feira, 14 de julho de 2010

E nasce uma estrela ....


   Todos esses anos a frente dessas bandas, tocando nas mais importantes casas de show do estado, além de participações em importantes projetos em bares e restaurantes consagrados da cidade, lhe renderam um público fiel, que a acompanha em todas as mídias sociais (Orkut, twitter, blog) e que participa ativamente de cada passo da sua carreira. Uma imagem vinculada a sucesso, carisma e talento.
   Dona de uma voz diferenciada, a vocalista Fabiana Canuto apresenta um currículo invejável. Oriunda de uma família de médicos, Fabiana desde pequena mostrava que seu caminho era mesmo a música. Ainda menina entrou para a Só Mulekas, uma banda formada apenas por mulheres de grande sucesso no estado, onde além de cantar mostrava um talento musical diferenciado ao tocar violão e cavaquinho. Aos 18 anos foi descoberta por Vera Lacerda, uma das fundadoras do grupo Ara Ketu, em uma de suas seleções para formar uma nova banda, que ficou encantada com o talento dessa alagoana. Permaneceu em Salvador durante alguns anos, onde realizou inicialmente alguns projetos cantando Samba, gravou seu primeiro CD chamado “Missão de cantar” que contou com a participação de grandes nomes da música nacional como Ivan Lins e Xandy, do grupo Harmonia do Samba.
   Uma trajetória de conquistas e descobertas que a fez ingressar por novos caminhos e desafios, agora no axé. Madura e segura retornou a sua terra natal – Alagoas - onde foi convidada para ser vocalistas de importantes bandas de axé do estado, como Esquadrão de Balli e Flodallí.
   Em junho de 2010 foi convidada a participar de um projeto onde dividia o palco com mais dois artistas - Banda Rabo de Saia - projeto que durou todo o mês de junho e mostrou toda a diversidade da cantora, agora no forró.
   Ainda em 2010 participou de um concurso que escolheria pelo twitter um artista local para dividir o palco com a cantora "Preta Gil" em seu show "Noite Preta", onde concorreu com grandes nomes da música alagoana e foi escolhida.

   Fruto de mais um importante e calculado passo de sua trajetória, Fabiana Canuto segue para carreira solo em 2010, onde já planeja um cd que mostrará ao público um pouco mais do seu lado compositora, pouco explorado na época das bandas, entre elas o hit “TENTANDO TE ESQUECER”, sucesso nas suas apresentações, e a inédita música que compôs em homenagem ao seu grande incentivador, seu pai, já falecido.


Produção FC

6 comentários:

  1. Uma ESTRELA mesmo!
    Que DEUS ilumine essa cantora maravilhosa.
    Um beijoo Fabiii.
    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Acredito que nem todos sabiam dessa trajetória. Fabiana Canuto tem uma vida dedicada a música desde pequena.

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooooo! Estaremos sempre ajudando e acompanhando esta cantora maravilhosa onde ela estiver!! \o/
    Beeeeijo Fabi!

    ResponderExcluir
  4. Essa menina é só sucesso!
    beijos querida

    ResponderExcluir
  5. Muito sucesso Fabiii!!!

    Adorooo :))
    beijos Mel

    ResponderExcluir